Portal de Dados Abertos do Município de Goiânia


O Portal de Dados Abertos da Prefeitura de Goiânia, em sintonia com a Lei de Acesso a Informação, artigo 8º da Lei 12.527/2011 e com o decreto nº 8.777/2016, tem por finalidade divulgar uma listagem de bases de dados, que são produzidas pelos órgãos e entidades da administração municipal.
Para a criação do Portal de Dados Abertos do Município de Goiânia foi utilizada a aplicação web de catalogação de dados - CKAN (Comprehensive Knowledge Archive Network), desenvolvida pela Open Knowledge Foundation.
O CKAN é livre, gratuito e específico para o desenvolvimento de catálogos de dados. Utilizado pelos governos dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Brasil e outros 139 governos do mundo, entre administrações nacionais e locais, ele foi customizado para a Prefeitura de Goiânia pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Por meio do CKAN, cada unidade da administração municipal poderá inserir suas bases e manter um fluxo de atualização constante. Gradativamente, demais bases municipais passarão a figurar neste Portal de Dados Abertos.
Dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail:
dadosabertosgyn@goiania.go.gov.br